Blog O Engaja agora é parceiro do Festival World Summit Youth Award!

5 de maio de 2015

Compartilhar

FacebookTwitterPinterestLinkedInEmail

tags:

, ,

Além de todos os nossos projetos internos, nós topamos mais um desafio esse semestre: ajudar a trazer para o Brasil o festival de premiação do concurso World Summit Youth Award (WSYA)!

Mais do que um concurso global, o WSYA é uma rede internacional que busca, conecta e premia jovens empreendedores que utilizam a internet e plataformas móveis para mobilizar transformações sociais. Essa rede conecta ONGs, ativistas, organizações de juventude, assim como empresas, governos e instituições acadêmicas para selecionar e promover projetos desenvolvidos por jovens com menos de 30 anos que representam as melhores práticas no que diz respeito ao uso de tecnologias móveis e conteúdos online para inovar socialmente.

As seis categorias do concurso estão relacionadas diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), incentivando que  jovens empreendedores se proponham a enfrentar desafios globais como desigualdade de gênero, falta de acesso a saneamento básico e degradação ambiental. Para o Engaja, esse tipo de iniciativa é importantíssima para mostrar como as discussões à nível global sobre ODMs e a nova agenda do Pós-2015 estão na verdade super próximas da nossa realidade. E mais do que isso, demonstrar que é possível agir nestas agendas!

O concurso está em sua 7ª edição e este ano o evento de premiação ocorre pela primeira vez no Brasil, entre os dias 15 e 17 junho em São Paulo! Este festival é o momento de celebração dos projetos vencedores, e também uma oportunidade para que as equipes destes projetos apresentem suas abordagens inovadoras para enfrentar alguns dos maiores desafios globais da nossa época. A programação de 3 dias incluirá painéis, apresentações rápidas, discussões e oficinas para colocar a mão-na-massa.

A gente, que trabalha de jovem para jovem, sabe como é importante inspirar e ser inspirado, desafiar e ser desafiado, e ter o nosso trabalho reconhecido! Por isso, entendemos que o evento será uma ótima oportunidade para os  brasileiros de trocar conhecimento, se conectar com jovens empreendedores de diferentes partes do mundo, fortalecer a rede de contato com pessoas de diferentes setores, e estimular sua própria criatividade – quem sabe ter o estalo que levará à ideia para o próximo projeto vencedor do WSYA!

Fica de olho no site do Engaja para saber mais novidades sobre a agenda e os palestrantes do evento, e vem com a gente nesses três dias – pois estamos trabalhando para eles serem cheios de atividades incríveis!

A start-up  ProjectHub é nossa co-organizadora neste projeto! A ProjectHub é uma uma empresa brasileira de conexão, planejamento e criação de conteúdos com um grande diferencial: ser uma plafatorma global de criatividade.

FacebookTwitterPinterestLinkedInEmail

Buscar